• Últimas

    Aprenda a fazer CUSCUZ DE TAPIOCA Nordestina

    A receita desse Cuscuz de Tapioca delicioso é muito fácil e nem vai no fogo. Esse é um food muito consumido na Bahia, tem inclusive nos tabuleiros das baianas que vendem acarajé. Até no café da manhã a gente come esse cuscuz. Minha mãe faz muito. Mas, no Rio de Janeiro esse cuscuz também é muito consumido, em viagens que eu fiz para lá, já comi também.

    Aprenda a fazer CUSCUZ DE TAPIOCA Nordestina

    Esse cuscuz também é chamado de Cuscuz Branco e pode ser comido com leite condensado, como fiz o meu, ou apenas regado com leite de coco adoçado.

    Veja como o que eu falei é verdade e como ele pode ser feito rapidinho:


    CUSCUZ DE TAPIOCA

    Ingredientes

    1 e 1/2 xícara (de chá) de farinha de tapioca (a flocada, quebradinha)

    2 xícaras (de chá) de leite morno

    1 xícara (de chá) de coco fresco em pedacinhos

    1/2 xícara (de chá) de açúcar

    1 pitada de sal

    1/2 lata de leite condensado (uns 150 g)

    Modo de Preparo

    Descasque o coco ficando só com a polpa branca. Bata no liquidificador o coco com o leite morno muito bem. Passe pela peneira e reserve o bagaço do coco. Coloque o leite extraído do coco em uma tigela com o açúcar, o sal e a farinha de tapioca, misture bem e deixe descansando até a tapioca absorver todo o líquido. Coloque em um recipiente, tampe e leve à geladeira por umas 3 horas. Depois coloque o leite condensado por cima e polvilhe o coco que sobrou na peneira.

    Para desenformar, deixe a massa mais durinha – Unte uma forma com óleo e depois molhe, coloque a massa do cuscuz, leve para a geladeira por 3 horas. Na hora de desenformar, passe uma faquinha ao redor e desenforme. Você também pode forrar a forma com papel filme antes de colocar a massa, isso facilita na hora de desenformar



    Dica:

    Esse cuscuz é uma opção de sobremesa para quem não pode consumir glúten.
    Dá para usar a tapioca que vende em supermercados, aquela granulada. Usando ela talvez você precise de um pouco mais de leite.
    Você pode deixar o cuscuz mais molinho ou mais compacto, é só diminuir ou aumentar a quantidade de leite.
    Se não quiser desenformar não tem problema é só colocar em um recipiente que vá à mesa e depois que tiver absorvido todo o liquido colocar o leite condensado e o coco ralado.

    • Comentarios do R24
    • Comentarios do Facebook

    0 comentários:

    Postar um comentário

    Comentem Galera!

    Item Reviewed: Aprenda a fazer CUSCUZ DE TAPIOCA Nordestina Rating: 5 Reviewed By: Unknown