• Últimas

    Vídeo mostra mega assalto à Protege no interior paulista



    Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento em que a quadrilha cerca a sede da Protege, empresa de transporte de valores, que sofreu o mega-assalto na madrugada de segunda-feira (14), no bairro São Bernardo, em Campinas (SP).  Os criminosos estavam armados com fuzis e explosivos. Parte da empresa foi destruída na ação. As imagens foram divulgadas neste domingo pelo "Fantástico", da TV Globo. Os vídeos mostram o comboio chegando ao local. [Veja vídeo abaixo].
    Em uma câmera instalada no bairro aparece o comboio com dois caminhões e quatro carros de passeio. Uma outra câmera mostra o início da ação. Um carro para. Homens armados com fuzis descem, espalham ferros pelo chão para furar pneus de carros da polícia e começam a disparar para o alto. Os tiros seriam para destruir transformadores de energia elétrica e intimidar a polícia. Uma gravação de áudio mostra uma conversa entre policiais no momento do assalto.



    Eles dizem que é preciso esperar a quadrilha gastar munição para depois ter início o cerco policial. “Deixa eles gastarem munição (...) Espera clarear o dia”, diz um policial no áudio que a EPTV, afiliada da TV Globo, teve acesso.
    Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) disse que o áudio é de uma conversa de policiais militares de outras regiões e que o procedimento foi correto. No local já estariam equipes da PM.
    Na hora do assalto, parte da quadrilha fez bloqueios nas ruas no entorno e na Rodovia Anhanguera (SP-330), que passa ao lado da empresa.



    Já a outra parte do grupo entra na Protege. Eles derrubaram o portão de ferro e depois usaram explosivos para detonar o muro. Em seguida, mais três paredes foram destruídas dentro do imóvel até o acesso ao cofre. O valor levado seria de R$ 50 milhões, segundo apurou a EPTV. Nem a empresa e nem a Polícia Civil confirmaram o valor.
    A empresa ficou parcialmente destruída. Na fuga, os criminosos queimaram dois caminhões para evitar que a PM tentasse prendê-los. Os caminhões eram parecidos com os que aparecem nas imagens.

    Os integrantes da quadrilha ainda atiraram na direção do Batalhão da Polícia Militar. O motivo seria pare evitar que o helicóptero Águia pudesse auxiliar na captura dos assaltantes.
    Prisões
    Dois suspeitos foram presos. No dia 15, foi detido um homem de 27 anos no bairro Campos Elíseos, em Campinas. Com ele, os policiais militares encontraram munições de fuzil 556 e uma chave de um automóvel. O modelo seria o mesmo de um usado no mega-assalto. Ele negou participação.
    A segunda prisão ocorreu na quinta-feira (18) no bairro Parque Via Norte, também em Campinas. O suspeito de 35 anos estava em um barracão. Foram encontrados um caminhão baú, um carro modelo Santa Fé, um fuzil 556, ferros usados para furar pneus e um explosivo.
    Na casa dele, foram apreendidos uma pistola 380, R$ 39,5 mil em dinheiro, drogas e material usado para refino de entorpecentes.  Segundo a Polícia Civil, o dinheiro seria da venda de drogas, já que as cédulas eram de baixo valor.
    • Comentarios do R24
    • Comentarios do Facebook
    Item Reviewed: Vídeo mostra mega assalto à Protege no interior paulista Rating: 5 Reviewed By: Unknown