• Últimas

    Cruz das Almas e Cachoeira convocam população para manifestações

    reconcavo24horas
    Destaque em todo o Brasil e também no mundo, as manifestações, inicialmente chamada de "Movimento Passe Livre", começam a ganhar corpo em várias cidades do interior do Brasil. Na Bahia, mais de 20 cidades já tem horários e datas marcadas para que os jovens ganhem as ruas em apoio aos manifestantes das grandes capitais e, também, pedir mais saúde, educação e protestar contra os altos custos da Copa.

    O movimento já ofusca as noticias sobre a Copa das Confederações, e promete surpresas para o jogo de hoje da seleção brasileira, em Fortaleza, contra o México. No Recôncavo Baiano, Cruz das Almas é a primeira cidade a aderir ao movimento, que já conta com mais de 800 participantes em um evento criado nas redes sociais convocando a população para se reunir na praça Senador Temístocles,  hoje, às 15 horas. O local é o mesmo onde será realizado o São João da cidade, um dos mais procurados da Bahia, a partir de amanhã.

    Mas é em Cachoeira que poderá acontecer uma das maiores manifestações do Recôncavo, que está prevista para o dia 25 de junho, às 8 da manhã. Neste dia, Cachoeira se torna capital da Bahia, e conta com um grande ato cívico e a presença do Governador do Estado, que abre os festejos em comemoração ao 2 de julho, data da independência da Bahia.

    Cerca de 800 pessoas, também, já confirmaram presença nessa manifestação e, segundo um texto que está circulando na rede, o movimento é pacifico, livre, de cunho social e apartidário. "Vamos reivindicar melhorias em todos os setores: Mais Mobilidade - Mais Educação - Mais Segurança Pública - Mais Saúde - Não a PEC 37 - Não a PEC 215 - Não ao Estatuto Nascituro - Não a Bolsa Estupro - Queremos o que é nosso - Isso Vai Refletir Nas Urnas.", diz o texto.

    Maragojipe também prepara uma manifestação para amanhã, em frente a Câmara de Vereadores. Na Capital, a manifestação está marcada para amanhã, dia 20, às 14 horas, saindo do Campo Grande em direção a Fonte Nova.

    Informações do Mídia Recôncavo
    • Comentarios do R24
    • Comentarios do Facebook

    0 comentários:

    Postar um comentário

    Comentem Galera!

    Item Reviewed: Cruz das Almas e Cachoeira convocam população para manifestações Rating: 5 Reviewed By: Unknown