• Últimas

    Garoto de 12 Anos Comove o mundo depois de Falar de Bullying e Homofobia sofrido por ele.

    Theo Chen é um garoto de 12 anos que vive em Cingapura. Em um canal no YouTube, costuma postar vídeos próprios bastante editados, em que fala sobre coisas da vida ou aparece dublando e dançando músicas de artistas que ele curte, como Bruno Mars, Skrillex e Jessie J. Por conta de seu jeito sem pudores (ele dança do jeito que gosta e que quer, com a roupa que lhe der vontade), acabou sendo injustamente criticado na internet. Como resposta, mais um vídeo.

    >> “Obrigado e desculpa”: Homossexual agredido em SP publica vídeo e repercute na internet

    “Hoje vou falar sobre algo que vem me incomodando nos últimos dois meses. Não será editado como meus outros vídeos”, diz Theo logo no começo. Ele fala, de uma forma madura para um garoto de 12 anos de idade, que tem sofrido muito com as acusações violentas de pessoas homofóbicas, tanto na escola, quanto na internet. “Eu estive recebendo muito ódio online no Ask.FM, Facebook, YouTube. E, verbalmente, as pessoas tem falado muitas coisas más sobre mim”. Apesar de ser chamado de gay, Theo diz com ênfase:

    “A verdade é que eu realmente não sei. Vocês pelo menos sabem quantos anos eu tenho? Eu tenho 12 anos, e vocês me chamam de gay? E o que importaria se eu fosse gay? Eu achei que este mundo fosse livre. Vocês não deveriam julgar as pessoas pela sexualidade, mas pela personalidade. E daí se eu andar pela escola afeminado? Não interessa. Vocês exercitam tanto seus estereótipos nesse momento, e vocês não deveriam. Não está certo. Muitos de vocês vão ver este vídeo e dizer ‘Sim, ele é definitivamente gay’. Eu realmente não me importo. Fiz este vídeo pra pedir a vocês que pensem sobre o que dizem”
    Chen alerta para os perigos do bullying, diz que gostaria de estar aproveitando a escola, mas não pode, porque as pessoas o atormentam o tempo inteiro. O vídeo já foi visto mais de 300 mil vezes (os outros, normalmente, não passam de 8 mil). Assista abaixo a uma versão legendada em português

    • Comentarios do R24
    • Comentarios do Facebook

    0 comentários:

    Postar um comentário

    Comentem Galera!

    Item Reviewed: Garoto de 12 Anos Comove o mundo depois de Falar de Bullying e Homofobia sofrido por ele. Rating: 5 Reviewed By: Unknown