• Últimas

    Número de prisões no Carnaval 2013 é o maior da história


    Secretários estaduais apresentaram, na manhã desta quarta-feira (13), o balanço das ações no Carnaval 2013. Entre os destaques apresentados na coletiva realizada na sede dos Voluntários Sociais, no Campo Grande, o crescimento de mais de 150% do número de pessoas conduzidas para as unidades policiais e de 94,6% de prisões em flagrante nos três circuitos da folia.

    De acordo com os dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP), o número de pessoas conduzidas às unidades policiais em 2013 foi de 856, quase triplicando o número registrado em 2012 que foi de 342. Foram 144 prisões em flagrante, quase dobrando a quantidade do ano passado, quando foram efetuadas 74 prisões.

    As unidades policiais receberam um total de 323 pessoas conduzidas  por uso ou tráfico de drogas, o que equivale a um aumento de 115,3% em relação ao ano passado quando 150 foliões foram flagrados. 

    Para o titular da SSP, Maurício Teles Barbosa, os números indiciam uma maior eficiência no trabalho de segurança pública no período da festa. “Os dados mostram que trabalhamos com mais eficiência da polícia baiana que fez a segurança da maior festa a céu aberto do mundo”, destacou.

    Turismo - O secretário estadual do Turismo, Domingos Leonelli, também comemorou o resultado do carnaval para a pasta. A ocupação nos hotéis do circuito da folia, de acordo com dados da secretaria, foi de 94%, superior aos 80%, registrados no ano passado. Vale considerar que o clima de insegurança pelo qual a cidade passada no ano passado, por conta da greve da polícia militar, também influenciou nos números do ano passado.
    De acordo com a Infraero, 300 mil pessoas circularam pelo Aeroporto Internacional Luis Eduardo Magalhães durante o período momesco. “Foi um balanço muito positivo para o Turismo no nosso estado”, avaliou Leonelli.
    Cultura

    A Secretaria de Cultura (SecultBA) realizou investimentos da ordem de R$ 14,5 milhões nos programas Carnaval Ouro Negro, Carnaval Pipoca, Carnaval do Pelô e Outros Carnavais. Ao todo, a Secretaria promoveu o acesso gratuito da população a 331 atrações, para um público estimado em mais de 1,5 milhões de pessoas, entre foliões pipoca, integrantes de afoxés e blocos afro.

    “Nossa política cultural é alicerçada na democratização e na diversidade. Por isto toda a programação e atrações que desfilaram pelos circuitos e pelo Centro Histórico foram selecionadas através de chamadas públicas. Os programas e seus resultados, que foram evidentes nas ruas da folia, são reflexos de uma aposta num modelo diferenciado”, destacou o secretário de Cultura, Albino Rubim.

    Saúde - Das unidades de saúde que contaram com reforço para o Carnaval, o HGE contabilizou o maior número de atendimentos: 139. Logo em seguida, o Ernesto Simões Filho, com 27; UPA de Escada, com 17; e Hospital Eládio Lassere, com 12.

    As ações do projeto Fique Sabendo foram iniciadas no sábado de Carnaval, disponibilizando teste rápido para detecção de HIV, sífilis e hepatites. O total de 936 pessoas se submeteram à testagem. Foram detectados 13 exames positivos para HIV, 53 para sífilis, quatro para hepatite B e 10 casos de hepatite C.
    • Comentarios do R24
    • Comentarios do Facebook

    0 comentários:

    Postar um comentário

    Comentem Galera!

    Item Reviewed: Número de prisões no Carnaval 2013 é o maior da história Rating: 5 Reviewed By: Unknown